A secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro, por meio do Departamento Geral de Defesa Civil (DGDEC) realizou, nos dias 21 e 23 de março, uma instrução técnico-profissional com os militares para utilização do Centro de Coordenação Móvel (CCMV-01) e do Trailer Sanitário.

 

- A instrução foi proveitosa, necessária e muito importante, uma vez que os equipamentos apresentados passarão a ser utilizados nas operações de defesa civil. Seus operadores deverão estar bem familiarizados com os respectivos empregos visando a operacionalidade do setor – afirmou o tenente-coronel De Moraes, instrutor do exercício e subdiretor do DGDEC.

  

A instrução contou com militares da Superintendência Operacional (SUOP), do Centro Estadual de Administração de Desastres (CEstAD), da Escola de Defesa Civil (Esdec), da Academia de Bombeiros Militar Pedro II (ABMDP II) e do Centro Estadual para Gerenciamento de uma Situação de Emergência Nuclear (CESTGEN).  O evento contou ainda com a presença do coronel Marcelo Hess, superintendente operacional da secretaria, e do coronel Paulo Renato Vaz, diretor geral do DGDEC.